RMA – Vantagens de um software de assistência técnica
08 de Agosto, 2022
Conseguir oferecer um bom serviço de pós-venda, é um dos principais objetivos das empresas que prestam serviços de assistência técnica.
Para isso, as empresas contam com o apoio de uma solução de gestão de reparações, que lhes permita ter total controlo de stocks, tempos de serviço e seguimento do estado de cada produto.
Antes de investir num software de assistência técnica para a sua empresa, analise as soluções existentes no mercado e compare as funcionalidades. Há soluções personalizáveis, como o Cloud ERP, que se adaptam ao seu modelo de negócio.
Descubra as principais vantagens de utilizar uma solução de RMA.
Gestão de reparações
Concebido para agilizar o fluxo de reparações, a solução de RMA permite-lhe ter total controlo sobre as peças usadas nas reparações, as peças danificadas retidas dos equipamentos, o tempo despendido na execução dos trabalhos e o controlo de períodos de garantias dos equipamentos a reparar.
Gestão de Garantias
Com uma simples e prática solução de referenciação de lotes ou peças, é fácil apurar se determinado equipamento ou peça substituída se encontra ou não abrangida pelo prazo de garantia.
Mobilidade nas reparações
Com uma aplicação de Pós Venda como a do Cloud ERP pode gerir todo o processo de reparação de equipamentos com recurso a dispositivos móveis.
Esta é uma ferramenta prática que lhe permite ter total controlo sobre o stock de peças de substituição, controlo de peças danificadas, limites de garantia, orçamentação das reparações e passagem de dados para documentos de faturação.
Principais benefícios de uma solução RMA para a empresa
Investir num software de assistência técnica, é a solução ideal para as empresas que vendem produtos ou serviços que requeiram suporte técnico e sem dúvida que as torna mais competitivas.
Se integrar o software de assistência técnica com uma solução de gestão ou um módulo de faturação, terá acesso a informação que lhe permitirá tomar decisões e dar respostas aos seus clientes com total confiança. Para além disso, ao automatizar processos está a libertar recursos de tarefas rotineiras para outras atividades, que acrescentam valor ao negócio e reforçam a relação com os clientes.
Pode atribuir de forma imediata os pedidos de assistência, controlando a disponibilidade dos técnicos e maximizando as operações diárias. Para além disso, pode aceder a dados estatísticos sobre a produtividade dos técnicos, tempo médio de resposta, número de intervenções ou valores cobrados.
Esta solução permite-lhe, ainda, registar no sistema todas as chamadas telefónicas ou emails recebidos, para que nunca mais deixe passar uma solicitação.
Lembre-se que um cliente satisfeito pode tornar-se promotor da sua marca!
Para obter mais informação sobre a solução de RMA Cloud ERP fale connosco.
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